Pelas Linhas do Mundo com os cadernos da Alexandra

Coisas do Mundo

Mesmo os que costumam levar um diário de viagem, e depois não escrevem mais que duas linhas, não vão resistir a estes belíssimos cadernos personalizados. São cadernos que levam todas as Linhas do Mundo e contam todas as histórias possíveis em cada viagem.

Cadernos de viagem pelas Linhas do Mundo

Cada caderno Linhas do Mundo é uma pequena obra-prima, o diário de viagem perfeito. Todos os detalhes nos falam do local para onde vamos, das maravilhas a descobrir: as capas povoadas de personagens, bichos, monumentos ou paisagens cuidadosamente selecionadas e pintadas, os marcadores de papel ou lã, fios com pedras de metal, os mapas, as cores… e as próprias folhas pardas, de papel reciclado, com pequenas irregularidades que provam que cada centímetro foi pensado e tratado à mão, são já o começo de uma história que só termina no fim da viagem.

Por isso, mesmo quem não costuma escrever mais de duas linhas fica com vontade, pelo menos, de guardar entre as folhas alguns pequenos nadas – folhas, flores, rótulos – que dão corpo à viagem. O estímulo é grande, vindo destes cadernos contadores de histórias, concebidos para guardar memórias.

A Alexandra começou por fazer cadernos para as suas viagens, com tamanhos, cores e capas referentes aos países que ia visitar. As imagens da capa, bem como todos os pormenores (cores, padrões, fundos) são recortados de fotos suas e tratados, justapostos, combinados com mapas antigos, sombras de ídolos, pormenores de tecidos. Tudo cortado à mão, cosido com agulha, fio, paciência e arte, em igual medida.

Mas as linhas com que se cose este mundo são fortes demais para não serem partilhadas: os cadernos eram demasiado bonitos para passarem despercebidos – e aí está: nasceu a Linhas do Mundo, a dar os primeiros passos agora mesmo!

Fotos: (quase todas) gentilmente cedidas por Alexandra Pinheiro / Linhas do Mundo

 

 


Pub


Quando viajo faço sempre um seguro de viagem pela Nomads


Deixe o seu comentário!