Pizza vegan preguiçosa…

Receitas

Junte-se uma base de pizza congelada, uns restos de legumes, azeitonas, queijo vegan e uma tarde fria de preguiça que dá vontade de ligar o forno – e voilà! Temos uma saborosa pizza feita em 15 minutos!

A imagem final…

Receita preguiçosa de pizza

As melhores são as caseiras, mas a beleza da pizza é mesmo a sua simplicidade: com alguns restos de legumes e um pouco de queijo vegan faz-se uma refeição suculenta. Numa tarde preguiçosa, uma rápida investigação ao congelador e frigorífico podem revelar que temos à mão tudo o que é preciso para fazer um petisco fácil e que todos apreciam.

Neste caso, usámos meia curgete, azeitonas e massa de pimento. Mas cogumelos beringela, milho, espinafres, rúcula, tomate e mesmo ananás também seriam bem-vindos.

É preciso: uma base de pizza congelada, legumes a gosto, massa de pimento, polpa de tomate, azeitonas, queijo vegan*, azeite, orégãos e pimenta preta.

Aquecer o forno enquanto se prepara a pizza: barrar a base, ainda congelada, com polpa de tomate misturada com uma colher de chá de massa de pimento. Ralar o queijo e aplicar uma camada na massa. Cortar os legumes em pedaços e dispor por cima. Ralar mais queijo e polvilhar os legumes (podemos abusar, que o queijo vegan não tem colesterol!).

Dispor azeitonas e polvilhar com orégãos e pimenta preta ralada na altura, a gosto. Regar com um fio de azeite e levar ao forno. Apreciar bem o cheiro à saída do forno e comer com apetite.

A pizza começou por ser um prato de “pobres” no sul da Itália e veio a ser mais uma prova de que “a necessidade aguça o engenho”. Com uma boa combinação de elementos torna-se um prato completo que permite escoar pequenas quantidades de legumes e até fruta, e o resultado pode ser mesmo muito bom! Isto dito, a pior pizza que já comi na vida foi mesmo em Itália: Veneza, para ser mais concreta. Mas uma estadia na Sardenha redimiu os criadores deste prato típico e simples, quando me regalei com uma pizza branca caseira, que leva apenas ervas sobre uma massa fina.

*À venda em casas da especialidade e alguns hipermercados. Para derreter, prefiro o tipo mozzarella.


Pub


Quando viajo faço sempre um seguro de viagem pela Nomads


olga Outubro 30, 2012 às 19:10

Pois amiga,eu usava os ingredientes certos,mas colocados erradamente …coisas da Olga
mas nao ficava assim tao mal,só que as tuas devem ser bem melhores!!!
tenho saudades da tua comida :-(

Responder

Comedores de Paisagem Outubro 31, 2012 às 9:57

Já sei: era a questão do queijo por cima e por baixo, não era? É bom quando os legumes ficam enterrados em queijo…
Quanto a minha comidinha, vais ter saudades durante mais uns meses…
Obrigada

Responder

Carla Outubro 30, 2012 às 19:12

Vou já experimentar

Lindas as fotos,até se sente o cheirinho!

Responder

Comedores de Paisagem Outubro 31, 2012 às 9:54

Gostava de saber o resultado…

Responder

Deixe o seu comentário!