Há coisas que nos perseguem nas viagens: cores, cheiros, objetos, imagens… Trazer algumas é um dos prazeres que nos permitem partilhar o destino com quem cá ficou. Desta vez chegaram de Moçambique e de Madagáscar uma série de capulanas típicas, que foram transformadas em toalhas de mesa, sacos furishoki, ao estilo japonês, pregadeiras e pequenas bolsas.
As cores e os estampados, embora sejam geralmente feitos na Ásia (Índia, China, Indonésia…) são de uma estética puramente africana, nas cores e no desenho. Impossível ficar indiferente!
De Madagáscar vieram ainda colares e pulseiras de seda, brincos de ráfia colorida e pulseiras de sisal. São sobretudo peças imaginadas para vender aos turistas, mas o material é natural da ilha e muito comum: além da bijutaria, serve para cestos, tapetes, caixas e uma série de pequenos objetos de casa, geralmente feitos em família, à medida que se vai precisando. É comum ver tiras de ráfia a secar e encontrar à venda nos mercados rolos de sisal para fazer cordas.
Caso esteja interessado em algum dos acessórios, pode contactar-nos para obter mais informações.
Estou a entrar em contacto convosco porque estou interessada em acessórios: pulseiras de sisal, brincos, bolsinhas.
Isabel
Olá Isabel, a resposta vai para o seu mail.
Obrigada!